Ouça ao vivo

Procon multa quatro por abuso de preço em Hortolândia

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Procon de Hortolândia aplicou oito multas em estabelecimentos da cidade por não cumprirem as regras determinadas durante a pandemia de covid-19. Metade dos autuados foi penalizada por prática de preços abusivos. Os outros quatro por desobediência às notificações do órgão. Os nomes das empresas não foram divulgados. 

A fiscalização foi intensificada para coibir as práticas de preço abusivo ou de aumento injustificado de preço. De acordo com o Procon, já foram fiscalizados 155 estabelecimentos comerciais de Hortolândia, dos quais 55 supermercados, 54 farmácias, 2 escolas, 6 lojas de departamento, 2 açougues, 4 padarias e 34 depósitos de gás.

Em virtude da suspensão do atendimento presencial, o Procon realizou 349 atendimentos via WhatsApp. O consumidor pode entrar em contato com o órgão pelos telefones (19) 3819-1024, (19) 3965-1400 ou WhatsApp (19) 99979-5162 e (19) 99635-4208, além do e-mail procon@hortolandia.sp.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. 

O consumidor que quiser fazer uma denúncia precisa enviar nome e endereço do estabelecimento, informações descritivas do produto, como marca e peso, entre outras, e imagens que mostrem o produto e o preço. O cliente precisa ainda se identificar e informar dados pessoais. O Procon de Hortolândia afirma que garante o sigilo da denúncia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.