Ouça ao vivo

Reitor da Unicamp avalia 100 dias de suspensão

Foto: Antoninho Perri

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, fez um balanço dos 100 dias de suspensão das atividades acadêmicas presenciais na Universidade de Campinas, durante um pronunciamento online, nesta segunda-feira. A Unicamp foi a primeira universidade pública a tomar essa decisão e as aulas foram suspensas no dia 13 de março. Marcelo Knobel reiterou que ainda não é possível prever até quando a suspensão será mantida.

Foi criado um grupo de trabalho, que integra todas as áreas da Unicamp, que já apresentou um plano de retorno seguro, observando experiências de Universidades dentro e fora do país. De acordo com Knobel, o plano ainda não tem prazo para ser executado, mas prevê uma retomada lenta, que deverá ocorrer gradualmente ao longo de três a quatro meses, deixando a volta dos estudantes para a última etapa.

Com o sistema de ensino a distância, o calendário do semestre sofreu alterações e deverá ser finalizado em agosto e o vestibular foi adiado para janeiro, primeira fase, e fevereiro, a segunda. De acordo com Knobel, na primeira fase o número de questões será reduzido, focadas no caráter geral, habilidades de leitura e interpretação de texto.

Independente dos números referentes ao coronavírus, o plano da Unicamp vai priorizar as atividades não presenciais e o isolamento social por tempo indeterminado até que a pandemia esteja totalmente controlada no país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.