CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sequestradores que agiam no Cambuí são presos

Três homens acusados de integrarem uma quadrilha que agia no bairro do Cambuí, em Campinas, foram presos nesta quarta-feira. Segundo policiais civis do 12º DP, que fica no Distrito de

Sequestradores que agiam no Cambuí são presos
Imagem: Arquivo

Três homens acusados de integrarem uma quadrilha que agia no bairro do Cambuí, em Campinas, foram presos nesta quarta-feira. Segundo policiais civis do 12º DP, que fica no Distrito de Sousas, o bando praticava sequestros relâmpagos contra vítimas que frequentavam bares e boates do bairro.

Os agentes informaram que o trio agia em companhia de outras seis pessoas, que ainda estão sendo investigadas e podem ter a prisão preventiva decretada ainda nesta semana. Além do Cambuí, de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi responsável por, pelos menos, seis sequestros que aconteceram na Avenida Mackenzie e nas proximidades dos shoppings Iguatemi e Galleria.

A equipe da Polícia Civil informou ainda que todos os integrantes da quadrilha aparentam ser de classe média de Campinas e da região, e para não levantar suspeita, agiam separadamente e em dias alternados. A ação dos criminosos durou mais de 40 dias, com dois casos registrados em abril, outros dois em maio e mais um em junho.

Os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e depoimentos das vítimas, que reconheceram os veículos utilizados pelos sequestradores. Os homens foram detidos em Campinas, Valinhos e Bragança Paulista.

As equipes do 12º DP, de Sousas, já têm informações e aguardam liberação de mandados judiciais para poder prender os demais integrantes da quadrilha. As identidades dos sequestradores ainda não foram reveladas, pois a investigação segue em andamento.

Conteúdos