Ouça ao vivo

Sequestradores que agiam no Cambuí são presos

Imagem: Arquivo

Três homens acusados de integrarem uma quadrilha que agia no bairro do Cambuí, em Campinas, foram presos nesta quarta-feira. Segundo policiais civis do 12º DP, que fica no Distrito de Sousas, o bando praticava sequestros relâmpagos contra vítimas que frequentavam bares e boates do bairro.

Os agentes informaram que o trio agia em companhia de outras seis pessoas, que ainda estão sendo investigadas e podem ter a prisão preventiva decretada ainda nesta semana. Além do Cambuí, de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi responsável por, pelos menos, seis sequestros que aconteceram na Avenida Mackenzie e nas proximidades dos shoppings Iguatemi e Galleria.

A equipe da Polícia Civil informou ainda que todos os integrantes da quadrilha aparentam ser de classe média de Campinas e da região, e para não levantar suspeita, agiam separadamente e em dias alternados. A ação dos criminosos durou mais de 40 dias, com dois casos registrados em abril, outros dois em maio e mais um em junho.

Os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e depoimentos das vítimas, que reconheceram os veículos utilizados pelos sequestradores. Os homens foram detidos em Campinas, Valinhos e Bragança Paulista.

As equipes do 12º DP, de Sousas, já têm informações e aguardam liberação de mandados judiciais para poder prender os demais integrantes da quadrilha. As identidades dos sequestradores ainda não foram reveladas, pois a investigação segue em andamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.