SP aprova primeira semana de reabertura

Foto: Arquivo CBN

O governo de São Paulo avaliou positivamente a primeira semana após o relaxamento da quarentena imposta para o combate à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a reabertura gradual de alguns comércios em vários pontos do estado, as taxas de isolamento social foram mantidas próximas a 50%. Neste final de semana por exemplo, os índices foram bem positivos, segundo o estado. No sábado, 06, as taxas ficaram em 49% no estado e 51% na Grande São Paulo. Os índices subiram no domingo, 07, passando para 52% no estado e 53% na Grande São Paulo. Além disso, o estado têm aumentado o número de leitos de UTI.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, os números apresentados na última semana confirmam a manutenção do processo de reabertura gradual do comércio. “Nesta última semana, as taxas de isolamento no estado de São Paulo não diminuíram. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI caiu em todo o estado de São Paulo. Esses indicadores permitem que se mantenha o processo de reabertura gradual”, afirmou.

Sobre as UTIs, o governo de São Paulo informou que entregou mais 830 respiradores para os hospitais públicos do estado, totalizando 1.627 equipamentos entregues desde o início da pandemia. Hoje o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de UTI, com 7,8 mil unidades. Até o fim deste mês, o governo promete entregar mais mil respiradores, segundo afirmou o governador João Doria. “Estamos ampliando o número de leitos em todo estado. Nós já dobramos o número de leitos de UTI e vamos entregar mais mil equipamentos nas próximas duas semanas, ou seja, até o dia 30 de junho”, garantiu.

Além do bom índice na taxa de isolamento e do aumento do número de leitos de UTI, o estado afirma que os prefeitos paulistas têm respeitado o plano São Paulo de reabertura gradual. Dos 645 municípios do estado, cerca de 80 estão na chamada fase vermelha, o que impede o início da reabertura. O estado ressaltou a atuação do Ministério Público, que têm agido rápido em relação aos chefes do executivo que desobedecem o plano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

MP se reúne em agosto com Usina São José para discutir acordo sobre mortandade em Piracicaba

Polícia Rodoviária apreende carro com mais de 220 multas por furar pedágio

Centro Cultural Augusto Boal

TCE aponta irregularidades de segurança em teatros e ginásios da região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.