CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

SP defende protocolo de volta aos treinos de futebol

O Centro de Contingência do Coronavírus defendeu o protocolo apresentado nesta semana, que autoriza o retorno dos treinamentos das equipes que disputam a série A1 do Campeonato Paulista, no dia

SP defende protocolo de volta aos treinos de futebol
Foto: Ponte Press

O Centro de Contingência do Coronavírus defendeu o protocolo apresentado nesta semana, que autoriza o retorno dos treinamentos das equipes que disputam a série A1 do Campeonato Paulista, no dia 01 de Julho. O descontentamento da Federação Paulista e dos clubes diz respeito a data de retorno, já que as entidades esperavam uma retomada imediata das atividades.

Segundo o estado, o protocolo aprovado leva em conta as recomendações feitas pelo comitê, garantindo a segurança de todos os profissionais das equipes e de seus familiares. Por conta disso, as agremiações teriam que fazer uma série de adaptações para seguir as orientações do estado, principalmente na realização de atividades internas, como, por exemplo, o uso de academias. O coordenador do Centro de Contingência, Carlos Carvalho, reforçou as diretrizes do protocolo e garantiu que o objetivo é a segurança dos atletas e demais funcionários dos clubes. “Esse tempo foi sugerido, foi dado, baseado nas informações que nós do comitê de saúde passamos. Então foi uma decisão calcada nesses objetivos: segurança para a saúde dos atletas, dos familiares de todos os funcionários dos clubes ”, afirmou.

Apesar da autorização do retorno dos treinamentos no dia 01 de julho, ainda não há nenhuma data prevista para o retorno das partidas oficiais. Outras modalidades, profissionais e amadoras, ainda não têm permissão do estado para o retorno. O governo paulista disse que deve se manifestar sobre a questão até o final deste mês.

Conteúdos