CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Terminal Metropolitano enche com retomada

O movimento de passageiros e ônibus foi grande no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira no primeiro dia de reabertura gradual em Campinas. No início da manhã, coletivos de linhas entre

Terminal Metropolitano enche com retomada
Foto: Danilo Braga

O movimento de passageiros e ônibus foi grande no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira no primeiro dia de reabertura gradual em Campinas. No início da manhã, coletivos de linhas entre municípios vizinhos e a cidade circulavam lotados. Por volta das 11h, o fluxo seguia alto e plataformas estavam cheias.

Silene Nogueira é de Sumaré e esperava em uma das paradas. De máscara, conta que precisou resolver problemas em Campinas e reconhece sentir receio no ônibus. “Sempre estou em casa. Hoje que eu saí pra resolver outras coisas aqui em Campinas. Ver isso aqui cheio desse jeito assusta. É bastante movimento”, afirma ela.

O uso de máscaras era geral e em diversos pontos do complexo as filas de usuários à espera dos veículos eram grandes. A maioria era formada com espaçamento. Na área destinada ao comércio, alguns boxes e bancas ainda não reabriram. Vendedores dos estandes abertos, porém, confirmaram ter expectativa de vendas.

Enquanto isso, em uma sala do lado de fora do terminal, motoristas, cobradores e bilheteiros que trabalham no sistema de transporte eram testados para a covid-19. A iniciativa reuniu dezenas de trabalhadores no final da manhã. Um deles foi Milton de Lima, que atua na VB3 municipal e diz querer se prevenir da doença.

“Eu acho que é uma boa sim pra quem trabalha no sistema. Eu convivo com muitas pessoas. E aí atrásra fico mais tranquilo. Vou aproveitar, porque é de graça”, alega.

Os 100 testes foram aplicados pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SEST/SENAT, em parceria com a EMTU. Os resultados saem em 48 horas e, conforme a programação, na quarta e na quinta-feira os testes serão feitos no Terminal Intermodal de Cargas de Campinas.

Conteúdos