Ouça ao vivo

Volta às aulas segue sem previsão em Campinas

Foto: Reprodução/TV Câmara

A Comissão de Educação da Câmara de Campinas realizou nesta terça-feira uma reunião extraordinária virtual para debater a educação na cidade durante e depois deste período de pandemia da covid-19. Ainda não há previsão de data para a volta das aulas presenciais.

O presidente da comissão, vereador Gustavo Petta (PC do B), explica que neste momento é impossível organizar um calendário em razão dos casos da doença. A secretária municipal de Educação, Solange Pelicer, afirma que o município teria autonomia para reabrir as escolas, mas vai seguir o Governo do Estado e, enquanto não há previsão, segue com as aulas online.

Para o promotor da Vara da Infância e Juventude de Campinas, Rodrigo Augusto de Oliveira, existem problemas nas aulas remotas e devem ser propostas alternativas principalmente no ensino infantil.

A alimentação e a acessibilidade nas escolas também foram discutidas na sessão extraordinária. Segundo os debatedores, alguns pais têm encontrado dificuldade de conseguir o alimento que sendo distribuído nas unidades educacionais. A comissão ainda vai realizar novas reuniões quando houver algum prazo já estabelecido para o retorno das aulas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.