Asilo é interditado após mortes por covid-19

Uma clínica de longa permanência para idosos foi interditada pela Vigilância em Saúde de Mogi Mirim. A medida foi tomada após pacientes do local morrerem com covid-19. 

Dois óbitos foram confirmados nesta segunda-feira, e outros dois nesta terça. Outras três mortes no asilo são investigadas. Os idosos que continuavam na instituição tiveram que ser transferidos. 

A interdição é cautelar e foi feita nesta segunda-feira. A casa de repouso, chamada Hotelaria Laércia, fica no bairro Saúde e funciona há cerca de 20 anos. 

A Vigilância cobra adequações no local. O lacre fixado na entrada informa que o asilo descumpriu protocolos das autoridades sanitárias. 

A casa de repouso atendia 27 idosos. Quatro deles morreram de covid-19, e outros três morreram com suspeita da doença. Os demais foram testados nesta segunda-feira, e 11 foram diagnosticados com o novo coronavírus. 

Os pacientes infectados foram transferidos para hospitais. Os idosos que testaram negativo para a doença foram levados para casa de parentes ou outras instituições escolhidas pelas famílias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia recupera carro de luxo furtado em Campinas após perseguição

Polícia Civil faz operação contra grupo que usava criptomoedas em crimes

Criança é atacada por pitbull em Campinas; ela segue internada em observação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.