Ouça ao vivo

Câmara quer adiar reintegração no Mandela

Foto: Flávio Botelho

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas realizou nesta sexta-feira uma reunião extraordinária para discutir a reintegração de posse da ocupação Nelson Mandela, no Jardim Nossa Senhora Aparecida. A saída das famílias, com cerca de 300 pessoas, do terreno particular está agendada para 31 de agosto. O presidente da comissão, vereador Carlão do PT, diz que vai tentar pelo menos adiar a desocupação.

A representante da Associação do Núcleo Mandela, Célia Maria dos Santos, afirma que existem pessoas com suspeita de covid-19 na ocupação e que as famílias não têm direito a auxílio aluguel para procurar moradia.

Um dos advogados da ocupação Mandela, Alexandre Madl pede que a Prefeitura de Campinas interceda para tentar abrigar as famílias em outro lugar ou mantê-las no terreno por mais tempo.

A reunião online contou ainda com a presença de outros advogados, a conselheira tutelar Rosana Soares e o padre Carlos Oliveira de Jesus, Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Pela comissão, apenas o presidente participou. A Cohab também não foi representada. Na próxima terça, o grupo de advogados que defende as famílias vai entrar com uma ação pedindo que a reintegração de posse seja adiada por mais seis meses.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.