Campinas tem 542 mortes e 11.606 curados do vírus

Foto: Reprodução/Facebook

Campinas confirmou mais oito mortes por covid-19 e chegou a 542 óbitos da doença. Entre os novos registros, cinco eram homens e três eram mulheres. Seis vítimas tinham mais de 60 anos. Seis também tinham outras comorbidades.

Com mais 139 casos de coronavírus, a cidade chega a 13.392 contaminados desde o início da pandemia. Deste total, 11.606 estão recuperados, 823 estão em isolamento nas próprias casas e 421 estão atualmente internados em hospitais.

O município investiga 26 óbitos e espera o resultado de 706 suspeitas. Entre as pessoas que apresentaram sintomas e quadros clínicos parecidos, mas não tiveram a confirmação do contágio, o total de testes descartados foi a 22.213.

Os dados foram atualizados pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que espera que os indicativos do contágio, como a taxa de ocupação de UTIs, façam a cidade deixar a fase vermelha do Plano SP na reclassificação da próxima sexta.

Ele esteve na capital paulista no final de semana, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, e falou a respeito da expectativa de que o município possa reabrir algumas atividades econômicas.

“Sábado eu fui a São Paulo e conversei com o secretário Vinholi e realmente os indicativos de Campinas nos deixam com expectativa de que na sexta possamos dar um passo adiante, mas não posso dar certeza e bater o martelo”, diz.

No domingo, dia 19, o índice de UTIs usadas por contaminados estava em 86,2%. No total, são 406 leitos hospitalares com 350 pacientes internados. Destes, o SUS Municipal conta com 155 leitos e 147 deles estão preenchidos, 94,8%.

Já o SUS Estadual tem 93 leitos distribuídos no AME e no HC. Destes, 14 estão livres, o que representa 85% de ocupação. Somadas, as duas redes tiveram sete vagas liberadas entre sábado e domingo: quatro na municipal e três na estadual.

Nos hospitais particulares, a ocupação chegou a 78% neste domingo, com 124 leitos ocupados entre os 158 disponíveis. De sábado para domingo, conforme a divulgação oficial, dois novos pacientes foram internados na rede privada.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.