Em Campinas, cerca de 20 agências ou departamentos bancários apresentaram casos positivos de covid-19, de acordo com o sindicato que representa a categoria. Na Caixa Econômica Federal, a preocupação dos bancários aumenta, com algumas denúncias anônimas que chegam à produção da CBN Campinas de que na agência da Avenida Francisco Glicério os casos estariam fora do controle por causa do grande fluxo de usuários no local.
O sindicato confirma que há casos, no entanto, não considera que a situação esteja fora do controle e informa que no início de Julho, a Caixa Econômica Federal fez mudanças no Protocolo e diretrizes para prevenção do coronavírus. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Lourival Rodrigues, existe um comitê de crise em nível nacional, que fiscaliza e acompanha a situação, caso a caso.
A Caixa reviu a conduta em relação aos casos suspeitos, determinando que o empregado que teve contato com alguém com covid-19 durante mais de 15 minutos seja colocado em trabalho remoto para verificar se vai apresentar sintomas, mesmo com resultado negativo no exame. Lourival solicita que os trabalhadores entrem em contado com o sindicato se houver denúncia de negligência no controle da contaminação pelo coronavírus. É possível também entrar em contato através do telefone da sede do sindicato em Campinas que é o 3731- 2688.