Ouça ao vivo

Comitê analisa medidas futuras para Viracopos

O Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado, da Associação Comercial de São Paulo está realizando uma analise técnica para discutir o funcionamento dos principais terminais aeroportuários e portos do Estado no pós pandemia do novo coronavírus.

Segundo o coordenador do Comitê, José Cândido Senna, a proposta é saber quais as medidas que foram adotadas e que surtiram efeito positivo nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos e nos portos de Santos e São Sebastião.

Algumas das soluções provisórias encontradas durante a pandemia, como por exemplo, o trabalho remoto, podem se tornar permanente. De acordo com ele, é preciso discutir e elaborar novos protocolos de atuação, considerando o cenário que se impôs em virtude da política de isolamento proposta durante a pandemia.

No trabalho que está sendo realizado estão sendo analisados os avanços na digitalização de documentos, procedimentos e processos e seus impactos nas operações dos terminais de cargas de importação e exportação.

Para o coordenador do Comitê, José Cândido Senna, o comercio exterior terá papel fundamental na retomada da economia e a automação é imprescindível. O processo de digitalização empregado no Aeroporto Internacional de Viracopos é apontado como bom exemplo.

Segundo o coordenador do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado, da Associação Comercial de São Paulo,  as iniciativas que estão sendo tomadas são importantes para que os empresários possam se planejar para o que está por vir no pós pandemia.

As próximas reuniões de analises do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado estão agendadas para os dias 16 em Guarulhos e 30 de julho em São Sebastião.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.