Dez crianças são intoxicadas por mercúrio

Foto: Arquivo CBN

Dez crianças sofreram intoxicação por mercúrio que um morador levou para casa, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso foi confirmado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp. Cinco vítimas precisaram de internação e a prefeitura informou que uma criança de dois anos continua hospitalizada. O estado de saúde dela é estável. Outras três estão em observação e a polícia investiga o caso. 

Quem teve possível risco de exposição ao mercúrio foi retirado do local e o produto foi recolhido. A área foi isolada e a família da criança está em um abrigo disponibilizado pela prefeitura. Segundo moradores, o dono da casa interditada trouxe o mercúrio em um balde, na semana passada. Sem saber do que se tratava, as bolinhas prateadas chamaram a atenção das pessoas.

Os filhos do homem encheram garrafas pet com o metal pesado e começaram a brincar com outras crianças na rua. Após o contato, elas teriam passado mal, apresentando vermelhidão pelo corpo e febre. O Ciatox da Unicamp acompanha o caso.

Agentes da Cetesb foram ao imóvel, interditaram o local e levaram a família para um abrigo. A orientação é que seja evitado frequentar os locais que estão interditados. Pessoas que tiveram contato direto com o mercúrio ou saibam de locais com a presença do produto devem procurar um serviço de saúde. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.