Ouça ao vivo

Empresas da região fecham quase 35 mil vagas

Foto: Danilo Braga

Um levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), concluiu que em junho deste ano, foram fechados 2.325 postos de trabalho com carteira assinada na Região Metropolitana de Campinas. 

Somente na cidade de Campinas, no mesmo mês, foram 1.395 demissões. No acumulado do ano, de janeiro a junho, foram eliminados 34.945 postos de trabalho na região e 15.894 no município de Campinas, que representa sozinho 45,5% do total de vagas fechadas na RMC.

A maioria dos postos de trabalho eliminados foi no setor de Serviços, seguido pelo Comércio e depois pela Indústria. Segundo a ACIC, a tendência é que as demissões continuem subindo. A entidade projeta uma taxa de desemprego de pelo menos 13% na Região Metropolitana.

Em todo o país, foram fechados 10.984 postos de trabalho em junho. De janeiro a junho, o total foi de 1.155.101 demissões, contando o período de antes e durante a pandemia da covid-19, quando muitas empresas foram obrigadas a interromper os trabalhos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.