Ouça ao vivo

Fase vermelha seria trágica, diz Abrasel

Foto: Reprodução/Abrasel

A Associação Brasileira de Bares de Restaurantes na Região Metropolitana de Campinas, a Abrasel, criou protocolos e campanha para a reabertura do setor de alimentação dentro de duas semanas. A data, porém, é uma expectativa, já que os empresários dependem do Plano São Paulo, do Governo do Estado, para voltarem às atividades normais.

Uma eventual fase vermelha da pandemia de covid-19 na região faria com que o número de estabelecimentos fechados e demissões disparasse caso não haja ajuda do governo, como afirma o presidente da Abrasel, Matheus Mason.

Para ele, bares e restaurantes são serviços essenciais por servirem alimentos e deveriam ser liberados independentemente do Plano São Paulo, já que os protocolos de reabertura estão prontos.

A campanha de sensibilização da entidade visa ainda, além de mostrar as práticas adotadas pelos restaurantes, tirar o receio dos clientes de voltarem a frequentar os estabelecimentos, como conta Mason.

Os protocolos reúnem higienização intensificada não somente de ambientes, mas também dos utensílios de cozinha utilizados nos estabelecimentos. A campanha intitulada “Estamos prontos” é baseada em ajustes de financiamento, apoio governamental e reabertura do setor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.