Ouça ao vivo

Feira Hippie do Convivência retorna neste sábado

A popular Feira Hippie, do Centro de Convivência Cultural de Campinas, vai retornar neste final de semana, após quatro meses de suspensão. A expectativa é de que cerca de 200 expositores, de um total de 350 cadastrados, estejam comercializando seus produtos no início da retomada. O retorno é facultativo.

Para garantir a segurança dos expositores e da população que circular pelo local, foi adotado um protocolo de cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. As barracas terão distanciamento de 1,50 metro entre elas, sendo que todas terão que dispor de álcool gel para os clientes. Além disso, o uso de máscara de proteção será obrigatório. Nas barracas de alimentação, os produtos não poderão ser consumidos no local.

Com o nome oficial de Feira Cultural do Centro de Convivência, a prefeitura de Campinas encontrou dificuldades para convencer o estado sobre a necessidade de retomada imediata das atividades. Isso porque no Plano São Paulo, os eventos culturais estão previstos apenas para as regiões que estão nas fases mais avançadas. O secretário de cultura de Campinas, Ney Carrasco, explicou que o município teve de intervir, para convencer o estado de que a feira tem caráter comercial e não cultural. “A gente sabia da dificuldade e fizemos um esforço muito grande para abrir a feira. Tivemos que vencer algumas questões do protocolo do estado. Por um momento aí, a feira foi entendida como um evento cultural, fazendo com que só pudesse ser reaberta lá na frente. E nós fizemos um trabalho de convencimento, de que a feira está paralela ao comércio e não ao evento cultural. Ela tem muito mais proximidade ao comércio do que a um evento cultural”, disse.

A reabertura da Feira Hippie do Convivência será neste sábado e domingo, 01 e 02 de agosto, das 10h às 14h. A feira, patrimônio cultural de Campinas, está em atividade no município há 40 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.