Ouça ao vivo

Hospital do Ibirapuera recebe pacientes da região

Foto: Divulgação/Governo de SP

Seis moradores de Sumaré, Paulínia, Nova Odessa e Cabreúva estão internados no Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista. Eles são os primeiros doentes pela covid-19 da região levados para o local. Sexo e idade não foram detalhados pelas autoridades de saúde.

A transferência acontece um dia após o anúncio de que a estrutura receberia preferencialmente infectados de cidades próximas a Campinas. Todos estão internados em leitos de enfermaria. Com isso, a unidade montada para a pandemia está com 147 das 268 vagas ocupadas. Os pacientes foram levados para São Paulo por meio de ambulâncias. O transporte é responsabilidade de cada prefeitura.

Inaugurado em 1º de maio, o Hospital de Campanha do Ibirapuera já atendeu 1.727 pacientes, com 1.234 altas e registro de nove óbitos. O local é preparado para receber os pacientes que estiverem em uma fase inicial da doença, mas possui leitos para quadros mais graves.

São 28 leitos de estabilização que contam com respiradores, mas não possuem a mesma função das unidades de terapia intensiva. Em caso de piora, assim como acontece no Hospital de Campanha de Campinas, os pacientes são transferidos para estruturas maiores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.