Ouça ao vivo

Equilíbrio e relacionamento são dicas para emprego

Manter o emprego em tempos de crise não é uma missão fácil.  De Janeiro a Maio de 2020, só no Estado de São Paulo, foram 104 mil vagas de emprego perdidas. O Estudo da Fundação Seade, com base nos dados do Caged, aponta que esse resultado negativo é reflexo das demissões durante a quarentena prolongada no Estado.

Essa situação gera muitos questionamentos e medos. Por isso, de acordo com Andrea Deis, Mestre em Administração e Desenvolvimento de Negócios e Especialista em Gestão Empresarial e Neurociência, é preciso se reinventar e reprogramar os pensamos para conseguir enfrentar este momento de crise.

Ele recomenda separar a emoção da razão e manter-se atento e informado, se reinventando a cada dia, sem buscar culpados ou justificativas. Andrea Deis explica que as frustrações e decepções não deixarão de existir, mas ao mudar o prisma é possível enxergar outros caminhos.

Para isso, ela recomenda manter uma rede de relacionamentos virtuais e se atualizar com os recursos tecnológicos e no caso de precisar se reinventar na profissão, buscar alternativas para manter-se na área de talento.

Entre as dicas, ela cita a preparação de um plano de contingência, identificando o que é imprescindível para o momento. A especialista acrescenta que além de manter a rede de relacionamentos é preciso promovê-la e doar-se para que possa receber em troca.  Outra dica é não arriscar tudo, mantendo uma reserva financeira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.