Ouça ao vivo

Movimentação é menor, mas intensa na 13 de Maio

Foto: Marco Guarizzo

A reabertura do comércio de rua de Campinas nesta segunda-feira teve movimento na Rua 13 de Maio já antes do meio-dia, quando as lojas abriram as portas para o público. O fluxo foi intenso, mas muito menor se comparado com o dia 8 de junho, quando o funcionamento foi autorizado pela primeira vez.

Mesmo assim, as autoridades ainda demonstram preocupação com aglomerações. Uma força-tarefa foi realizada para tentar conter as pessoas que circulam pelo calçadão sem necessidade. O coordenador da Defesa Civil, Sidnei Furtado, diz que alguns pedestres ainda não respeitam os protocolos de combate à covid-19.

O auxiliar de produção Antônio Alves afirma que foi ao Centro por necessidade, porque não conseguiu comprar um telefone celular pela Internet.

A vigilante Tatiane Nascimento está afastada do trabalho e precisou ir à 13 de Maio para acertar o plano de telefonia. Mesmo sem ter visto a aglomeração mais concentrada da reabertura anterior, a consumidora se sentiu desconfortável ao ver o movimento na rua.

As lojas demarcaram o solo para cumprir as regras do distanciamento social e os funcionários, usando equipamento de proteção individual, organizavam as filas e a entrada dos consumidores nos estabelecimentos, com medição de temperatura. Com a fiscalização dos órgãos públicos, o número de pessoas sem máscara diminuiu.

Alguns pedestres ainda não respeitavam a recomendação de irem sozinhos à região central. Famílias com crianças e idosos circulavam pela 13 de Maio, mesmo recebendo orientação. Na barreira instalada pela Prefeitura, frascos de álcool em gel foram distribuídos aos pedestres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.