CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Federal prende fraudador de auxílios da Caixa

Uma equipe da Polícia Federal de Campinas prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (2), um homem de 41 anos que estava sacando indevidamente valores do Auxílio Emergencial e do

Polícia Federal prende fraudador de auxílios da Caixa
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma equipe da Polícia Federal de Campinas prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (2), um homem de 41 anos que estava sacando indevidamente valores do Auxílio Emergencial e do seguro-desemprego. A prisão ocorreu em uma agência da Caixa em Várzea Paulista.

Com o detido foram apreendidos R$ 2,7 mil e vários cartões magnéticos em branco, além de anotações de datas para saques programados. O dinheiro apreendido foi obtido com saques indevidos de valores de seguro-desemprego de terceiros.

Posteriormente foi realizada uma busca na casa do homem, e no local foram encontrados mais R$ 27 mil, além de outros cartões magnéticos, um notebook e u celular utilizados no esquema. O homem confessou o crime, e afirmou que os valores encontrados com ele representam somente cerca de 20% do valor fraudado, mas ele não indicou quem são os outros integrantes do grupo que estariam com os 80% restantes.

A investigação da PF que levou a prisão do criminoso teve início há 30 dias, com informações obtidas junto à Caixa Econômica Federal, que detectou saques irregulares em algumas agências da região de Jundiaí.

O detido já tinha sido preso em 2013 por furto tentado. Ele atrásra responderá por estelionato majorado e pode pegar até sete anos de prisão. A investigação seguirá por ao menos mais 15 dias. O trabalho atrásra será de análise das informações obtidas nesta quinta-feira, para tentar identificar e localizar os outros participantes do esquema.

A Polícia Federal orienta que, caso a pessoa suspeite que tenha sido vítima de fraude em algum benefício, procure a agência da Caixa para contestar o recebimento. O banco, por sua vez, informará a Polícia Federal sobre a reclamação.

Conteúdos