Postos se adaptam à proibição de bebida alcoólica

Foto: Valéria Hein

Na manhã desta terça-feira foi publicado e já entrou em vigor o decreto determinando que as lojas de conveniências dos postos de combustível da cidade  não poderão vender bebidas alcoólicas. E logo cedo os primeiros estabelecimentos já começaram a retirar o produto das gôndolas e geladeiras. A reportagem constatou que a norma passou a ser adotada por pelo menos duas lojas de conveniência de postos. Na Avenida Anchieta, esquina com Rua Barreto Leme, onde as garrafas e latas de cerveja estavam sendo retiradas, por volta de 10h.

E no posto da Avenida Julio de Mesquita, esquina com Rua Guilherme da Silva, foram colocadas fitas zebradas nas geladeiras contendo o produto, com cartazes informando sobre a proibição da venda. No entanto,  muitos destes estabelecimentos ainda não haviam se adaptado à determinação, permitindo a venda do produto, em postos localizados em bairros como Cambuí e Centro e Avenidas Moraes e Norte Sul, por exemplo.

Estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebida alcoólica serão multados e em caso de segunda reincidência poderão ser fechados até o fim da quarentena. A determinação vale pelos  próximos 30 dias, podendo ser prorrogada, de acordo com a situação da pandemia na cidade. O  decreto foi motivado por denúncias de que os postos de combustível estariam se tornando pontos de encontro, gerando aglomerações.

O Recap informou que desde o início da pandemia vem orientando, através de todos os seus meios de comunicação e mantendo atualizada, diariamente, a revenda varejista de todas as obrigações decorrentes das normas que estão sendo editadas, em especial práticas de distanciamento social, uso de EPIs e novos protocolos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.