Ouça ao vivo

Região de Campinas perde 54 mil postos de trabalho

Foto: Arquivo CBN

De janeiro a maio de 2020, o Estado de São Paulo registrou uma queda de  104 mil empregos, com 340 mil demissões, contra  236 mil novas vagas de emprego formais. O estudo da Fundação Seade, com base nos dados do Caged, aponta ainda que o resultado negativo é reflexo das demissões durante a quarentena prolongada no estado.

De acordo Paula Montagner, economista da Fundação Seade, na região de Campinas foram perdidos 54 mil postos de trabalho. Paula Montagner explica que o decréscimo no saldo de empregos formais foi similar ao observado para o Brasil. O decréscimo no saldo de empregos formais de maio em relação a abril  foi de 0,9%. Paula aponta os setores de comércio e serviços como os mais impactados.

Exceto para a região administrativa de Araçatuba com criação de 1.312 postos, todas as demais áreas apresentaram declínio do emprego formal no acumulado de janeiro a maio, com destaque para as 54 mil demissões na região de Campinas e as reduções de 117 mil na capital e 78 mil nos demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.