Ouça ao vivo

Transporte escolar pede socorro ao poder público

Foto: José Brasilino dos Reis

Profissionais do transporte escolar em Campinas pedem socorro e apelam à Prefeitura para que conceda a suspensão de impostos e taxas nesse período de pandemia. Desde o inicio da quarentena e com a suspensão das aulas presenciais, cerca de 5 mil trabalhadores em Campinas e região estão sem ter como trabalhar.

A categoria tenta também junto ao poder público municipal suporte para a busca de recursos junto ao Banco do Povo e aos bancos estatais, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos Escolares de Campinas e Região, José Brasilino dos Reis, apesar dos apelos, nenhuma resposta foi dada à categoria.

Segundo ele, com a suspensão das aulas, os pais dos estudantes não estão fazendo o pagamento das mensalidades. Sem renda, os trabalhadores da categoria estão sendo obrigados a buscar alternativas. Porém, grande parte passa por dificuldade até mesmo para comprar alimentos. Diante da situação o presidente do sindicato apela também para a sociedade em busca de ajuda aos trabalhadores. Os interessados em colaborar podem entrar em contado com o sindicato da categoria pelo telefone (019) 99703-5117.

Na última quarta-feira, dia 1 de julho, quando se comemorou o Dia do Transportador Escolar no Estado de São Paulo, foram realizadas manifestações em diferentes regiões do Estado. O motivo foi chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pela categoria durante a pandemia do coronavírus. Em Campinas, vans do transporte escolar ficaram estacionadas no período da manhã em frente ao Paço Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.