Ponte contrata atacante Zé Roberto e perde Trevisan

A diretoria da Ponte Preta anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Zé Roberto que atuou pelo Mirassol na reta final do Paulistão contra o São Paulo, quando marcou 2 gols, e Corinthians. O contrato é até o final da Série B.

Nota oficial

O atacante Zé Roberto, que defendeu o Mirassol no retorno do Paulistão após a pandemia e antes disso estava no Baniyas, nos Emirados Árabes, chega nesta manhã de quarta (5) a Campinas para passar por exames médicos e clínicos. Em sendo aprovado, o jogador assina contrato para defender a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro da série B.

O atacante teve uma passagem curta pela Ponte em 2016, na qual atuou cinco jogos sob o comando do técnico Eduardo Baptista. Foi em 2019, porém que Zé Roberto teve grande destaque quando foi vice-artilheiro da série B e, com a camisa do São Bento, marcou 14 gols em 33 jogos. Os bons números o levaram a ser contratados pelo Atlético Goianiense,porém ele fez apenas um jogo pela equipe antes de deixar o clube para atuar nos Emirados Árabes, onde permaneceu cinco meses.

De volta ao Brasil, o atleta começou a treinar no Mirassol para manter a forma e acabou inscrito pelo time para a segunda fase do Paulistão, na qual estreou eliminando o São Paulo nas quartas de final: o atacante marcou dois dos três gols que deram a vitória ao time do Interior sobre o da Capital. Confira a ficha de Zé Roberto.

Nome: José Roberto Assunção de Araújo Filho
Posição: Atacante (atua como centroavante e ponta direita)
Data de nascimento: 14/09/1993
Local: Teixeira de Freitas – BA
Pé preferencial: direito
Altura: 1m80
Peso: 71 kg
Principais times que defendeu: Ponte Preta, Mirassol, Baniyas (Emirados Árabes), Atlético-GO, São Bento, Daegu (Coréa), Santos, Criciúma, Salgueiro

 

Henrique Trevisan

A Ponte Preta recebeu notificação do Estoril, de Portugal, solicitando o retorno do zagueiro Henrique Trevisan para o clube lusitano, que detém os direitos do jogador. O atleta veio para a Ponte Preta sem nenhum custo e o contrato entre as partes prevê que o Estoril pode solicitar o retorno, como acaba de fazer.  Desta forma, a Ponte Preta cumpre o acordado e o jogador já está liberado para retornar.  A Macaca agradece a Trevisan pelos bons serviços prestados e deseja boa sorte nos desafios vindouros.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ainda buscando contratações, Guarani inicia segunda semana de treinamentos

Ponte Preta será julgada pelo STJD por invasão da torcida após título da Série C

Elvis confirma renovação e fica na Ponte Preta em 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.