A diretoria da Ponte Preta anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Zé Roberto que atuou pelo Mirassol na reta final do Paulistão contra o São Paulo, quando marcou 2 gols, e Corinthians. O contrato é até o final da Série B.
Nota oficial
O atacante Zé Roberto, que defendeu o Mirassol no retorno do Paulistão após a pandemia e antes disso estava no Baniyas, nos Emirados Árabes, chega nesta manhã de quarta (5) a Campinas para passar por exames médicos e clínicos. Em sendo aprovado, o jogador assina contrato para defender a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro da série B.
O atacante teve uma passagem curta pela Ponte em 2016, na qual atuou cinco jogos sob o comando do técnico Eduardo Baptista. Foi em 2019, porém que Zé Roberto teve grande destaque quando foi vice-artilheiro da série B e, com a camisa do São Bento, marcou 14 gols em 33 jogos. Os bons números o levaram a ser contratados pelo Atlético Goianiense,porém ele fez apenas um jogo pela equipe antes de deixar o clube para atuar nos Emirados Árabes, onde permaneceu cinco meses.
De volta ao Brasil, o atleta começou a treinar no Mirassol para manter a forma e acabou inscrito pelo time para a segunda fase do Paulistão, na qual estreou eliminando o São Paulo nas quartas de final: o atacante marcou dois dos três gols que deram a vitória ao time do Interior sobre o da Capital. Confira a ficha de Zé Roberto.
Nome: José Roberto Assunção de Araújo Filho
Posição: Atacante (atua como centroavante e ponta direita)
Data de nascimento: 14/09/1993
Local: Teixeira de Freitas – BA
Pé preferencial: direito
Altura: 1m80
Peso: 71 kg
Principais times que defendeu: Ponte Preta, Mirassol, Baniyas (Emirados Árabes), Atlético-GO, São Bento, Daegu (Coréa), Santos, Criciúma, Salgueiro
Henrique Trevisan
A Ponte Preta recebeu notificação do Estoril, de Portugal, solicitando o retorno do zagueiro Henrique Trevisan para o clube lusitano, que detém os direitos do jogador. O atleta veio para a Ponte Preta sem nenhum custo e o contrato entre as partes prevê que o Estoril pode solicitar o retorno, como acaba de fazer. Desta forma, a Ponte Preta cumpre o acordado e o jogador já está liberado para retornar. A Macaca agradece a Trevisan pelos bons serviços prestados e deseja boa sorte nos desafios vindouros.