Ouça ao vivo

AME deixa de atender infectados em outubro

Foto: Divulgação/Sec. Saúde Estado

O Ambulatório Médico de Especialidades de Campinas, que atendeu somente pacientes com covid-19 na pandemia, vai voltar a ser usado para a finalidade original em outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, do PSB.

A estrutura, planejada para atender 35 tipos de procedimentos e cirurgias, seria inaugurada no final de abril, mas teve a função revertida naquele mesmo mês para receber somente infectados pelo vírus devido ao aumento do contágio.

Atualmente, segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, há doentes internados nas unidades de terapia intensiva do local, mas o cronograma de desativação dos leitos está previsto para ocorrer gradativamente em setembro.

“Vai ser no começo de outubro. Em setembro, vai ter essa passagem. Lembrando que ainda temos internados lá que devem permanecer até o meio do mês. Aí depois tem o processo de readequação e desinfecção do ambiente”, diz.

O anúncio acontece 15 dias após a desativação do hospital de campanha e no momento em que o município registra quedas frequentes de internação por covid-19 e vê a demanda de outras enfermidades e doenças aumentar a cada dia.

Na live na qual detalharam a medida, Jonas e Carmino lembraram que o AME só vai receber e realizar os serviços em pessoas encaminhadas de outras unidades do município. Não haverá o chamado atendimento de porta aberta.

A unidade custou R$ 51 milhões, usados na obra e na compra dos equipamentos. O prédio tem 7 mil m² e será custeado pelo Governo do Estado. O hospital fica na Avenida Prefeito Faria Lima, 486, na Vila Industrial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.