Ouça ao vivo

Áreas comuns de condomínios seguem protocolos

Com a elevação de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo, as áreas comuns de condomínios como piscinas, salões de festas, churrasqueiras, academias de ginástica, playground e brinquedotecas, passam a ter autorização para reabrir.

Diante do decreto municipal assinado neste sábado, o Sindicond fez uma série de orientações aos Síndicos, Administradoras e Condôminos para que todos sigam as recomendações das autoridades quanto aos protocolos sanitários.

Entre as regras, o pelo presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, destaca os exemplos da academia interna, que só pode funcionar seis horas por dia e com até 60% da capacidade e da brinquedoteca, onde, assim como os aparelhos de ginástica, os brinquedos precisam de higienização constante.

A sugestão do presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, é para que os moradores se reúnam e definam um revezamento para a prática de atividades nas academias, como forma de cumprir a limitação imposta pelo decreto estadual.

Mesmo na fase amarela, muitos moradores deixaram de frequentar áreas comuns, como academia, brinquedoteca e piscina, o que acaba naturalmente inibindo a aglomeração.

Se houver estabelecimentos comerciais instalados em condomínios, a regra é a mesma dos shoppings e comércio de rua, podendo abrir 6h por dia, com até 40% da capacidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.