Ouça ao vivo

Suspeitos de matar comissária em PE são presos na região

Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira, em cidades da Região Metropolitana de Campinas, suspeitas de participarem do assassinato da comissária de bordo Dinorah Cristina, em 24 outubro do ano passado, em Paulista,cidade da Região Metropolitana de Recife. 

Ao todo foram três homens e duas mulheres presos na RMC. Ainda no estado uma outra pessoa foi presa no município de Castilho.

De acordo com informações da Polícia Civil, em Campinas, um piloto foi preso no Jardim Ouro Verde. Ele é o suspeito de ser o mandante do crime. Ele teria tido uma relação com a vítima e, por meio de uma terceira pessoa, que fez os contatos com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Pernambuco, encomendado a morte de Dinorah. 

Na tarde desta quinta-feira uma coletiva online foi concedida pelas Polícias Civis de Pernambuco e São Paulo. O caso está sob sigilo e por isso, detalhes  não foram revelados.

O que se sabe, é que Dinorah já havia sofrido uma primeira tentativa de assassinato em julho, também do ano passado, mas acabou saindo ilesa. Na segunda tentativa, em outubro, ela estava em casa e, de madrugada, enquanto amamentava a filha de oito meses, cujo pai seria o piloto e que queria o aborto da bebê ainda no início da gestação, foi surpreendida por dois homens encapuzados. 

Eles arrancaram a criança do colo dela e a entregaram para a avó, que também morava na casa. Na sequência, executaram Dinorah com cinco tiros, sendo três na cabeça. Para a polícia, a motivação do crime foi passional.

De acordo com a delegada que coordena as investigações, Larissa Mello, a morte foi encomendada por R$ 17 mil.

Ao todo, foram 11 mandados de prisão. Além dos seis no Estado de São Paulo, dois foram cumpridos em Pernambuco e outros três foram contra pessoas já detidas no sistema prisional do estado. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão de materiais como computadores e celulares.

Dos cinco detidos na região de Campinas, uma mulher foi encaminhada à cadeia anexa à delegacia de Paulínia e os demais para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Posteriormente, deverão ser conduzidos às unidades do CDP da região.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.