Defensoria em SP adota atendimento virtual

A Defensoria Pública de São Paulo disponibilizou o atendimento virtual para a população em geral. A nova ferramenta quer acelerar o atendimento e diminuir a necessidade de deslocamento físico aos prédios do órgão. O novo assistente virtual, chamado de DEFI, é um sistema de conversa online por chat, com respostas automatizadas de uma inteligência artificial.

Ao receber as informações básicas do cidadão, o programa tem a capacidade de compreender a solicitação e indicar o procedimento que deve ser adotado. O sistema pode ser acessado por computador ou smartphone conectado à internet. Além disso, o usuário poderá agendar seu atendimento presencial. De acordo com a defensora pública do estado, Juliana Garcia Belloque, caso o usuário encontre alguma dificuldade com o assistente virtual, os profissionais do órgão irão entrar em contato por telefone para sanar qualquer dúvida. Caso haja alguma dificuldade no uso dessa tecnologia, o atendente da Defensoria Pública, o ser humano da nossa equipe que está nesse segundo atendimento, ele poderá ligar para o usuário e explicar melhor o procedimento e ajudá-lo a superar alguma dificuldade”, explicou.

O assistente virtual da Defensoria Pública de São Paulo, pode ser acessada no site www.defensoria.sp.def.br ou pelo aplicativo DEFI. O telefone de ligação gratuita 0800 773 4340 continua funcionando para agendar atendimento para as pessoas que moram em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Concessionária alerta para risco de neblina em rodovias da região durante o inverno

Limeira: Criança é atropelada e motorista foge sem prestar socorro

Motorista com sinais de embriaguez invade praça em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.