Ouça ao vivo

Defensoria em SP adota atendimento virtual

A Defensoria Pública de São Paulo disponibilizou o atendimento virtual para a população em geral. A nova ferramenta quer acelerar o atendimento e diminuir a necessidade de deslocamento físico aos prédios do órgão. O novo assistente virtual, chamado de DEFI, é um sistema de conversa online por chat, com respostas automatizadas de uma inteligência artificial.

Ao receber as informações básicas do cidadão, o programa tem a capacidade de compreender a solicitação e indicar o procedimento que deve ser adotado. O sistema pode ser acessado por computador ou smartphone conectado à internet. Além disso, o usuário poderá agendar seu atendimento presencial. De acordo com a defensora pública do estado, Juliana Garcia Belloque, caso o usuário encontre alguma dificuldade com o assistente virtual, os profissionais do órgão irão entrar em contato por telefone para sanar qualquer dúvida. Caso haja alguma dificuldade no uso dessa tecnologia, o atendente da Defensoria Pública, o ser humano da nossa equipe que está nesse segundo atendimento, ele poderá ligar para o usuário e explicar melhor o procedimento e ajudá-lo a superar alguma dificuldade”, explicou.

O assistente virtual da Defensoria Pública de São Paulo, pode ser acessada no site www.defensoria.sp.def.br ou pelo aplicativo DEFI. O telefone de ligação gratuita 0800 773 4340 continua funcionando para agendar atendimento para as pessoas que moram em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.