SP autoriza comércio a abrir por oito horas

Foto: Reprodução/YouTube

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que a partir desta sexta-feira, 21 de agosto, os estabelecimentos comerciais das regiões na fase amarela do Plano São Paulo estão autorizados a funcionar oito horas por dia.

O horário poderá ser cumprido em jornada direta ou fracionada. O vice-governador afirma que a abertura por mais tempo fica a critério das prefeituras.

A medida vale para lojas de rua e shoppings, salões de beleza, academias, escritórios, bares e restaurantes, desde que cumpram os protocolos de segurança para prevenir a covid-19.

A partir de 7 de outubro, as escolas podem voltar às aulas presenciais. Mas, assim como o comércio, a reabertura ficará sob responsabilidade das prefeituras, explica o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

O governador do Estado, João Dória (PSDB), fez um pronunciamento durante a entrevista coletiva desta quarta-feira. Em casa por estar com a covid-19, Dória afirma que está assintomático e segue trabalhando em home office.

As autoridades estaduais informaram que 86% das regiões do Estado estão na fase amarela. Em todas as cidades paulistas, foram registrados 721.377 casos, 27.591 mortes e 524.727 curados da covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.