CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SP autoriza comércio a abrir por oito horas

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que a partir desta sexta-feira, 21 de atrássto, os estabelecimentos comerciais das regiões na fase amarela do Plano São

SP autoriza comércio a abrir por oito horas
Foto: Reprodução/YouTube

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que a partir desta sexta-feira, 21 de atrássto, os estabelecimentos comerciais das regiões na fase amarela do Plano São Paulo estão autorizados a funcionar oito horas por dia.

O horário poderá ser cumprido em jornada direta ou fracionada. O vice-governador afirma que a abertura por mais tempo fica a critério das prefeituras.

A medida vale para lojas de rua e shoppings, salões de beleza, academias, escritórios, bares e restaurantes, desde que cumpram os protocolos de segurança para prevenir a covid-19.

A partir de 7 de outubro, as escolas podem voltar às aulas presenciais. Mas, assim como o comércio, a reabertura ficará sob responsabilidade das prefeituras, explica o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

O governador do Estado, João Dória (PSDB), fez um pronunciamento durante a entrevista coletiva desta quarta-feira. Em casa por estar com a covid-19, Dória afirma que está assintomático e segue trabalhando em home office.

As autoridades estaduais informaram que 86% das regiões do Estado estão na fase amarela. Em todas as cidades paulistas, foram registrados 721.377 casos, 27.591 mortes e 524.727 curados da covid-19.

Conteúdos