Ouça ao vivo

Greve tem adesão nos Correios de Campinas

Foto: Leandro Las Casas

Os funcionários dos Correios em Campinas aderiram à greve nacional da categoria e suspenderam os serviços nesta terça-feira, 18. Segundo os representantes da categoria, não há prazo para o fim da paralisação. As reivindicações pleiteadas pelos funcionários são  as mesmas da frente nacional. Deste modo eles pedem o fim do processo de privatização da estatal, a garantia de direitos trabalhistas e de saúde durante a pandemia e a reclamação da revogação do atual acordo coletivo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região, a paralisação ocorre em todos os setores da área operacional da empresa, que envolve carteiros, atendentes, operadores de triagem e transbordo e suporte. Por ser considerado serviço essencial e em respeito às necessidades da população está sendo mantido um contingente mínimo de trabalhadores para garantir o atendimento dos serviços de urgência, principalmente os relacionados ao coronavírus, como coleta, entrega e distribuição de medicamentos e insumos.

Na região representada pelo sindicato, no primeiro dia de paralisação, a adesão está em torno de 30% com tendências a aumentar no decorrer da greve.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.