O futebol de Campinas começou mal o Campeonato Brasileiro da Série B. Guarani e Ponte Preta foram derrotados por CSA-AL e América-MG, respectivamente, neste sábado à noite.
Jogando em Maceió, o Bugre mais uma vez falhou em jogada aérea, principalmente com Bruno Silva, e Geovane fez o gol da vitória do time alagoano por 1 a 0.
O Guarani teve total posse de bola e controle do jogo, mas mesmo assim a falta de qualidade ofensiva fez com que a equipe fosse derrotada.
O time adversário jogou muito desfalcado. Oito jogadores testaram positivo para a covid-19 e, assintomáticos, foram afastados do elenco.
Na segunda rodada, terça-feira, 20h30, o Guarani encara o Cruzeiro no Brinco de Ouro. O time de BH venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão.
Ponte
A Ponte Preta foi derrotada pelo América-MG por 1 a 0, no Canindé. O árbitro carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi o destaque negativo da partida marcando dois pênaltis inexistentes. O primeiro foi a favor do time mineiro em lance que a bola tocou na barriga de Apodi e não no braço.
Na cobrança de João Paulo, o goleiro Ivan defendeu, mas no rebote o próprio João Paulo fez o único gol da partida.
No segundo tempo, Zé Roberto na entrada da grande área não foi tocado pelo lateral João Paulo e mesmo assim o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o meia João Paulo mandou na trave esquerda do goleiro Airton.
A Macaca vai buscar a reabilitação na terça-feira, às 19h15, contra o Brasil, em Pelotas. Na estreia, o time gaúcho empatou com o Cuiabá, fora de casa, por 0 a 0.