Ouça ao vivo

Guarani e Ponte Preta estreiam com derrotas na Série B

O futebol de Campinas começou mal o Campeonato Brasileiro da Série B. Guarani e Ponte Preta foram derrotados por  CSA-AL e América-MG, respectivamente, neste sábado à noite. Em Maceió, o Bugre mais uma vez falhou em jogada aérea. Já a Macaca, no Canindé, levou o gol após um pênalti inexistente.

O futebol de Campinas começou mal o Campeonato Brasileiro da Série B.  Guarani e Ponte Preta foram derrotados por  CSA-AL e América-MG, respectivamente, neste sábado à noite.

Jogando em Maceió, o Bugre mais uma vez falhou em jogada aérea, principalmente com Bruno Silva, e Geovane fez o gol da vitória do time alagoano por 1 a 0.

O Guarani teve total posse de bola e controle do jogo, mas mesmo assim a falta de qualidade ofensiva fez  com que a equipe fosse derrotada.

O time adversário jogou muito desfalcado. Oito jogadores testaram positivo para a covid-19 e, assintomáticos, foram afastados do elenco.

Na segunda rodada, terça-feira, 20h30, o Guarani encara o Cruzeiro no Brinco de Ouro. O time de BH venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão.

Ponte 

A Ponte Preta foi derrotada pelo América-MG por  1 a 0, no Canindé. O árbitro carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi o destaque negativo da partida marcando dois pênaltis inexistentes. O primeiro foi a favor do time mineiro em lance que a bola tocou na barriga de Apodi e não no braço.

Na cobrança de João Paulo, o goleiro Ivan defendeu, mas no rebote o próprio João Paulo fez o único gol da partida.

No segundo tempo, Zé Roberto na entrada da grande área não foi tocado pelo lateral João Paulo e mesmo assim o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o meia João Paulo mandou na trave esquerda do goleiro Airton.

A Macaca vai buscar a reabilitação na terça-feira, às 19h15, contra o Brasil, em Pelotas. Na estreia, o time gaúcho  empatou com o Cuiabá, fora de casa, por 0 a 0.

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.