Ouça ao vivo

Campinas vai multar em R$ 100 pessoas sem máscara

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 19, as pessoas flagradas pelas ruas de Campinas sem máscara serão multadas. Quem for abordado pelos fiscais vai pagar R$ 100 ou doar uma cesta básica para o Fundo de Assistência Municipal.

Jonas diz que tentou evitar a multa financeira, mas parte da população não colaborou com as medidas de prevenção à covid-19.

Jovens do programa Juventude Conectada, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, fizeram no último fim de semana mais de 400 abordagens a pessoas que não usavam máscara no entorno da Lagoa do Taquaral. Segundo o prefeito, algumas reagiram mal à orientação.

O secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, afirma que o uso da máscara é essencial para evitar o contágio pela covid-19, que é transmitida por meio de gotículas.

Fiscais de todos os órgãos da Prefeitura poderão aplicar as multas, entregues em mãos a quem não estiver utilizando a máscara. A própria população poderá procurar os agentes para denunciar quem estiver sem o equipamento de proteção.

As pessoas que não pagarem terão o nome protestado. Quem consome alimentos nas ruas, que geralmente coloca a máscara no pescoço, não será multado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.