Ouça ao vivo

Cancelamento da Expoflora gera lamento e apoio

Foto: Danilo Braga

Com o cancelamento da Expoflora este ano por causa da pandemia de covid-19, a Estância Turística de Holambra vai perder o evento mais rentável do município. É a segunda vez na história do evento que ele deixará de ser realizado. A primeira foi em 1988, quando em vez da Expoflora foi realizado um evento de comemoração dos 40 anos da imigração holandesa em Holambra. Só que desta vez, não haverá substituição.

De acordo com números divulgados pela organização da Expoflora, a perda será de de R$ 30 milhões e 1,5 mil empregos temporários deixarão de existir. Jorge Moeda, que mora há 48 anos em Holambra, considera que o cancelamento vai ser ruim para a Economia da cidade, mas concorda com a decisão. O comerciante, Antônio Pandolfo, ficou triste com o cancelamento, mas também considera que a a decisão foi acertada.

O administrador de empresas, Ronaldo Godoy, mora há 12 anos em Holambra e pela primeira vez vai passar pelo mês de setembro sem a agitação da Expoflora na cidade. A Expoflora recebe cerca de 300 mil pessoas por edição e conta com cerca de 250 expositores, que geram cerca de cinco mil postos de trabalho indiretos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.