Ouça ao vivo

Obras do BRT são alvos de reclamações

Foto: Danilo Braga

Nesta terça-feira, a Emdec realizou um novo bloqueio no corredor Ouro Verde do BRT. Desta vez, o trecho com mudança no viário é o cruzamento das avenidas das Amoreiras e Prefeito Faria Lima, próximo ao hospital Mário Gatti. Com isso, apenas uma faixa de rolamento da Avenida Prefeito Faria Lima estará liberada ao tráfego, em ambos os sentidos. Segundo a Emdec, a medida é necessária para execução de pavimento de concreto que se ligará às faixas exclusivas do BRT já implantadas na Avenida das Amoreiras.

A expectativa inicial é que a interdição se estenda por 60 dias. A velocidade máxima permitida na Avenida Faria Lima passa a ser de 40 km/h, ao longo do período de duração das obras. Os motoristas que trafegam pela Prefeito Faria Lima com destino à região do Ouro Verde deverão prosseguir pela avenida e acessar o próximo retorno, após o trecho em obras, para chegar à Amoreiras. Já quem vem do Túnel Joá Penteado com destino à Avenida Aquidaban será direcionado para um desvio, perto da sede dos Patrulheiros.

O dispositivo também será utilizado como retorno ao sentido Centro da Avenida Prefeito Faria Lima. Tentas alterações no viário dos principais corredores da cidade estão acabando com a paciência dos motoristas. No primeiro dia de bloqueio no trecho, o tráfego ficou lento e congestionou no final da tarde. E os motoristas acreditam que a prefeitura de Campinas já poderia ter finalizado a obra. “Isso aí, em outros lugares, com certeza se faz muito mais rápido”, disse um deles. “Para quem quer fazer, acho que não demora nem três meses, cara. Para quem quer fazer”, afirmou outro.

Segundo a prefeitura, as obras do BRT estão dentro do prazo e serão concluídas ainda neste ano. Em relação ao trecho bloqueado na região do Parque Itália, a prioridade de circulação pelo local, nas faixas liberadas da Avenida Prefeito Faria, será dos ônibus do transporte público coletivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.