Ouça ao vivo

Obras na Dom Pedro e na Zeferino Vaz alertam motoristas

Foto: Danilo Braga

Dois trechos das rodovias Dom Pedro e Zeferino Vaz, na região de Campinas terão obras de recuperação do pavimento iniciadas nesta terça-feira, 01. Todas as faixas de rolamento das pistas passarão pelas intervenções e o motorista deverá ficar atendo nos trechos em questão.

As obras acontecem entre Atibaia e Itatiba, na Dom Pedro, e entre o Tapetão e o limite com Paulínia, na Zeferino Vaz. Além da reconstrução de todas as camadas do pavimento, nos dois sentidos da via, serão realizadas obras de drenagem, para ampliação da capacidade de absorção das chuvas.

A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelas obras, informou que os trabalhos serão realizados em horário com menor movimentação, sempre no período entre 8h e 17h. O gerente de obras, Rafael Pini, explica que em alguns determinados momentos haverá a necessidade de bloqueio de faixas, mas os usuários sempre serão avisados com antecedência.

“A concessionária vai seguir um rigoroso plano de segurança viária e de sinalização definida em conjunto com a Artesp. Em cada um dos sentidos da rodovia, a gente vai ter sempre uma faixa livre para a circulação de veículos. Na maior parte de tempo, as intervenções vão acontecer fora dos horários de pico, entre 08h e 17h e nos pontos mais críticos haverá a necessidade de uma interdição superior a 24 horas”, explica.

As interdições serão atualizadas diariamente através dos serviços de informação da concessionária Rota das Bandeiras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.