Ouça ao vivo

Guarda Municipal impede festa com 60 pessoas

Foto: GM/Divulgação

A Guarda Municipal de Campinas interrompeu uma festa clandestina com 60 pessoas na madrugada desta sexta. O evento irregular, apontado pela inspetoria de inteligência da corporação, aconteceu no distrito do Campo Grande.

O comandante da GM, Márcio Frizarin, conta que a operação começou por volta de 23h de quinta-feira. O endereço mudou pouco antes do início da ação, mas as equipes conseguiram chegar ao imóvel onde a aglomeração acontecia.

“Mesmo o evento mudando o endereço aos 45 minutos do segundo tempo, nós conseguimos chegar. O primeiro local programado era no Ouro Verde. O segundo, no Campo Grande. Ou seja, regiões totalmente diferentes”, diz.

O trabalho terminou por volta das 4h desta sexta-feira, depois que 58 jovens que participavam da festa foram detidos. Entre eles, estavam 10 menores de 18 anos, que foram identificados e depois entregues aos responsáveis e pais.

O proprietário, que também era o organizador, conseguiu fugir, assim como um funcionário. A suspeita do comandante é que eles tenham escapado pelos fundos do estabelecimento. Mesmo assim, uma autuação foi aplicada.

“O responsável conseguiu sair pelos fundos, já que o local é perto da linha do trem. Mas ele foi autuado por descumprimento de medida sanitária e também por falta de alvará. Essas autuações chegam a quase R$ 5 mil”, detalha.

A realização de festas e dos chamados “pancadões” segue vetada no município por conta da pandemia de coronavírus. Por esse motivo, a fiscalização foi intensificada e a organização desses eventos passou a ser monitorada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.