Após uma reabertura tumultuada, com filas que davam várias voltas, na unidade do Poupatempo do Campinas Shopping, nesta quinta-feira a situação se normalizou. Quem garante é o diretor do Prodesp, que faz a gestão do Poupatempo.
Murilo Macedo explica que o problema ocorreu porque a população acabou comparecendo de forma presencial no local, mesmo com o anúncio de que agora é preciso realizar agendamento prévio.
Ele explica que o atendimento presencial está restrito apenas ao RG, primeira CNH e transferência de documento de outro estado e todos precisam ser agendados.
No caso de serviços do Detran, Murilo explica que o próprio aplicativo orienta o usuário sobre a necessidade ou não de fazer do agendamento presencial. Murilo informou que está tentando atender ao apelo da população, que pede a volta de uma unidade do Poupatempo no centro de Campinas.
A unidade do Paupatempo no Campinas Shopping é atualmente a única na cidade, após o Governo do Estado ter fechado a agência central, que ficava na Avenida Francisco Glicério.