Ouça ao vivo

Parques públicos são reabertos com restrições

Depois quase cinco meses os 24 parques e bosques públicos de Campinas foram reabertos neste sábado, dia 15, atendendo os protocolos sanitários da fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades. As unidades permaneceram fechadas desdo o dia, 19 de março.

No primeiro dia da reabertura a Prefeitura fez controle de entrada em 13 parques  que historicamente registram grande concentração de público.

O controle foi feito por um funcionário que utilizou um aparelho contador manual.  Para possibilitar o trabalho, apenas um portão foi aberto.

A Lagoa do Taquaral registrou o maior público com 1296 visitantes, na sequencia o Bosque dos Jequitibás com 646. No  Parque das Águas  foram 263 pessoas, 248 no Parque Linear Mingone e  140, no Parque dos Guarantãs. A Pedreira do Chapadão recebeu 201 visitantes.

Já no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim  recebeu 120 usuários e 60 no Parque Ecológico  Dom Bosco, do Vida Nova. O bosque de Barão Geraldo o público foi de 148 pessoas,  no Luciano do Vale, 76, no dos Cambarás,64, no da Juventude 59, no Chico Mendes 40.

No Parque dos Guarantãs foram registrados 140 pessoas,

Na Lagoa do Taquaral, os integrantes do Programa Municipal Juventude Conectada participaram de uma ação educativa e entregaram  350 máscaras.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras os esportes coletivos e os uso dos parquinhos estão proibidos em todos os parques  e bosques da cidade. Os  bebedouros também estão impedidos de serem usados. As medidas foram adotadas para evitar a aglomeração de pessoas.

Com a retomada das atividades, os parques e bosques públicos de Campinas estão autorizados a funcionar de quarta a domingo as 7 às 13h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.