Ouça ao vivo

Maternidade segue protocolos de segurança

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Desde o início da pandemia de covid-19, a Maternidade de Campinas adotou protocolos de segurança que garantem a saúde de gestantes e de recém-nascidos na unidade de saúde. O principal mecanismo de segurança foi o isolamento de todo o terceiro andar, o que permitiu a individualização do atendimento das mulheres. Diante do atual cenário vivido no Brasil, o Ministério da Saúde colocou grávidas e puérperas no grupo de risco da doença.

Isso porque toda gestante tem um status imunológico diminuído, ficando mais suscetível a infecções. As futuras mães também são responsáveis para evitar o contágio e tomar algumas medidas de segurança, como o isolamento social. Elas também devem ser vacinadas contra a influenza. Mesmo diante de um cenário de pandemia, os exames pré-natal não podem deixar de ser feitos sob nenhuma hipótese.

Com a mãe seguindo todos esses protocolos, a Maternidade de Campinas garante um atendimento seguro adotando medidas sanitárias que impedem a contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o presidente da unidade, Carlos Ferraz, esse processo trata-se de um trabalho exaustivo, mas que vem apresentando bons resultados. “É uma logística grande, porém estamos tendo sucesso. Lógico que tem um trabalho fora da maternidade também, que tem o apoio da secretaria de saúde e outros órgãos. Nós temos todo um treinamento, a equipe acaba aumentando o número de participantes, para dar um melhor suporte e segurança para as mães, bebês e acompanhantes”, explica.

As mulheres grávidas que estiverem com dúvidas sobre a covid-19, pode buscar informações no hotsite disponibilizado pela secretaria de saúde. Para isso, basta acessar covid-19.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.