Os bares e restaurantes de Campinas vão novamente reforçar os cardápios e as equipes para atender a demanda do Dia dos Pais. Além dos pratos exclusivos, disponíveis para retirada e delivery, brindes também serão oferecidos na data.
As estratégias seguem os exemplos dos dias das Mães e dos Namorados, comemorações que também aconteceram durante a pandemia e que contaram com mudanças especiais. A ideia é seguir atenuando a queda pós-coronavírus.
O gerente do Giovannetti, Wagner Bordim, por exemplo, explica que o estabelecimento apostou em variedades e pratos maiores. Entre eles, a feijoada. Uma caneca foi escolhida como brinde para pedidos para entrega e drive-thru.
“Ao adquirir um prato pra até quatro pessoas, ou dois pratos pra duas pessoas, a gente vai dar uma caneca personalizada e também algumas surpresas. Isso pode ser feito nos pedidos por telefone e também pra retirar na loja”, afirma ele.
Com os salões fechados, quem não tinha um sistema remoto precisou implantar o serviço. Quem já tinha e precisou melhorar, como André Mandetta, proprietário do Candreva, acredita que a demanda caiu 20% desde março.
No início do isolamento social, ele conta que o delivery teve aumento considerável, mas que agora a retração é reflexo do prolongamento da quarentena e da reabertura de bares e restaurantes em outros municípios.
Além disso, se diz ansioso para a retomada das atividades e o atendimento presencial. Segundo ele, a categoria está pronta. Antes disso, porém, estima que as vendas no Dia dos Pais sejam parecidas com as do Dia dos Namorados.
“O delivery deu uma guinada no começo, se manteve no segundo mês e caiu cerca de 20%. Mas continua sendo fundamental, já que estamos fechados. E o Dia dos Pais é pior que o Dia das Mães e equivale ao dos Namorados”, detalha.
Os cardápios, as opções especiais para a data e os números de telefone e WhatsApp podem ser conferidas nas páginas das redes sociais, ou nos sites dos estabelecimentos. Os pedidos também podem ser feitos pelos aplicativos.