Restaurantes são fiscalizados na abertura ao público

Foto: Danilo Braga

O primeiro dia útil de reabertura dos restaurantes para atendimento presencial na região central de Campinas teve fiscalização de uma força-tarefa, formada por Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal.

Os estabelecimentos devem observar o distanciamento entre as mesas e a disponibilização de itens de segurança, como álcool em gel e máscaras, por exemplo. A coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária, Anne Dutra, afirma que os proprietários já haviam sido orientados sobre as normas que regularizam o funcionamento.

Mesmo quem não tem mesas para atendimento segue tomando cuidados para evitar aglomerações. Luiz Guidotti, proprietário de uma banca que vende salgados e caldo de cana na Rua Barão de Jaguara, preferiu não retirar o aviso proibindo o consumo de alimentos no local, mesmo depois de ter ficado três meses com o estabelecimento fechado.

A região de Campinas subiu para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, na última sexta-feira. Bares e restaurantes já foram autorizados para abrir ao público no sábado, dia 8. O gerente da Catedral do Chopp, José Carlos Bichega, conta que o restaurante fez adaptações para evitar ao máximo o contato dos clientes com itens comuns.

Os restaurantes mantém um espaço arejado, com janelas abertas ao invés do ambiente do ar condicionado, e cumprem distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. A capacidade de atendimento é de 40%. Com isso, os funcionários vão voltando aos poucos, sem o contingente completo por enquanto. O atendimento presencial é encerrado às 17h. No dia 21 deste mês, deve ser liberado para o período noturno.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Menina de 3 anos morre após se afogar na piscina de casa em Mogi Guaçu

Candidatos têm buscado cargas horárias mais flexíveis de trabalho, diz coordenadora do CPAT

Derbi muda trânsito na região do Moisés Lucarelli; veja desvios

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.