Ouça ao vivo

Sistema self-service dá lugar ao à la carte

Foto: Marco Guarizzo

A pandemia da covid-19 obrigou alguns restaurantes a trocarem o tipo de serviço. Com menos pessoas almoçando fora de casa, muitos estabelecimentos deixaram de servir almoço self-service e trocaram pelo prato pronto, o à la carte.

Paulo Baglio, proprietário de um restaurante no Centro de Campinas, afirma que optou pelo à la carte por causa do movimento menor para não desperdiçar alimentos.

Cláudio Maurício Zorzan trabalha em uma livraria na região central e precisa almoçar fora de casa. Recuperado da covid-19, ele escolhe um restaurante que ainda serve as refeições no sistema de self-service e se diz satisfeito com todos os protocolos de segurança adotados.

Para quem optou por trocar o sistema pelo à la carte, a expectativa é que o movimento vá voltando aos poucos para diminuir os prejuízos do setor, como diz o dono de restaurante Paulo Baglio.

Tanto os restaurantes self-service quanto os à la carte disponibilizam álcool em gel na entrada e permitem apenas a entrada de clientes usando máscara. Um dos estabelecimentos que permite ao consumidor se servir no buffet ainda obriga o uso de luvas plásticas.

A fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, permite o funcionamento de bares e restaurantes por oito horas diárias, com 30% da capacidade do local disponibilizados para atendimento presencial nas mesas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.