Ouça ao vivo

Rotary promove campanha contra covid-19 em asilos

Em uma ação conjunta espalhada por todo o país, o Rotary Club Internacional criou a campanha Corona Zero em asilos brasileiros. A meta é atender mais de 70 mil idosos que vivem em mil dos cerca de 3.100 asilos existes em todo o território nacional. O objetivo é proteger a população mais vulnerável na pandemia do Covid-19. O trabalho consiste na testagem e treinamento de equipes de profissionais que atuam nas unidades. Após a coleta, o material é encaminhado a um laboratório parceiro.

De acordo com o presidente Rotary Club Campinas Oeste, Márcio Américo Pegoraro, o projeto começou em São Paulo e já passou por Piracicaba, Americana e Campinas. Até o final da primeira semana de agosto 355 unidades e mais de 20 mil pessoas já haviam sido atendidas.

Além dos idosos todos, os profissionais que trabalham nas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos e casas de repouso também estão envolvidos. Só em Campinas foram 17 asilos e 700 pessoas testadas. Segundo o presidente Rotary Club Campinas Oeste, as ações acontecem graças as parcerias seladas em todo o país.

Além do Corona Zero o Rotary Club Internacional está outros dois projetos voltados a erradicação de doenças já conhecidas a muito tempo a poliomielite e a hepatite.Devido a pandemia do novo coronavírus a campanha contra a hepatite ainda não começou. A meta é começar até o final do ano ou no inicio de 2021. Os projetos envolvem todos os 2388  clubes do país, que somados reúnem 52.604 associados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.