CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Salões reabrem com protocolos de restrição

As pessoas que cumpriram a quarentena ficaram cinco meses sem frequentar salões de beleza e higiene pessoal. A reabertura, autorizada na região de Campinas após a classificação na fase amarela

Salões reabrem com protocolos de restrição
Foto: Divulgação

As pessoas que cumpriram a quarentena ficaram cinco meses sem frequentar salões de beleza e higiene pessoal. A reabertura, autorizada na região de Campinas após a classificação na fase amarela pelo Governo do Estado, obriga os estabelecimentos a cumprirem protocolos rígidos de segurança e distanciamento social.

O presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, José Augusto Santos, lembra que os salões que estão autorizados a funcionar receberam um certificado da Prefeitura, que fica visível aos clientes.

Sem nenhuma fonte de renda durante o período de proibição, alguns profissionais precisaram fazer adaptações no trabalho, mas seria impossível parar de trabalhar, como conta o barbeiro Guilherme Lira.

Guilherme diz que os salões sempre adotaram medidas de higiene e por isso, os protocolos para a volta não fazem diferença.

Para o presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, o serviço não deveria ser interrompido mesmo em caso de mudança de fase do Plano São Paulo, pois a higiene pessoal é um serviço essencial, na opinião de José Augusto Santos.

O horário agendado sempre foi utilizado pelos salões, mas existe outra diferença. Apenas um cliente por vez, para evitar aglomerações. O atendimento sem horário marcado está proibido.

Conteúdos