Ouça ao vivo

Casal reage e morre em operação contra tráfico

Foto: Arquivo/ Valéria Hein

Um casal morreu após confronto com policiais militares em Itapira. A ocorrência foi na manhã desta sexta-feira, durante uma Operação em parceria com o Ministério Público, contra o crime organizado e tráfico de drogas na região.

Quando os policiais chegaram à residência dos suspeitos, na Rua Rouxinol, em Itapira, o homem reagiu, disparando contra os policiais com uma pistola calibre 380, atingindo o escudo balístico. Os policias revidaram e o suspeito acabou sendo atingido e foi a óbito.

Ao entrarem na casa, a mulher reagiu, disparando contra os policiais com um revólver calibre 38. Ao revidar, o policias balearam a suspeita, que também acabou morrendo. Além de Itapira, foram também cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Pinhalzinho e Porto Ferreira, contra alvos ligados a facções criminosas.

Na RMC, foram cumpridos mandados em Campinas, Hortolândia, Monte Mor e Santa Bárbara D’Oeste, por policiais do 10o. Baep de Piracicaba.  Em Hortolândia, o suspeito preso, no bairro Nova América, também ofereceu resistência no momento da abordagem policial.

De acordo com o 1o. Tenente PM, Bruno Godoy De Carli, do 10o. Baep de Piracicaba, foi preciso arrombar a porta para entrar na casa no suspeito. Ele explica que foram também apreendidos documentos que serão utilizados na investigação.

Ao todo, participaram da operação 43 viaturas do 1o. Baep, 4 viaturas do 10o. Baep e duas do 11o. Baep, 16 promotores de Justiça e cerca de 200 policiais militares. Dos 21 mandados de prisão, foram cumpridos 17 e realizadas outras três prisões em flagrante. As diligências prosseguem para a captura dos indivíduos foragidos.

As investigações começaram em fevereiro deste ano,  após o latrocínio de um Guarda Municipal em Itapira, e revelaram que a maioria dos investigados ocupava funções de liderança regional na facção criminosa, em esquemas de tráfico de drogas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.