As obras de implantação do corredor BRT Campo Grande avançam na região central de Campinas, na Rua Marquês de Três Rios e a via está totalmente bloqueada. O novo trecho fica na altura da avenida Andrade Neves. Para a realização da obra, foi preciso bloquear dois quarteirões da Avenida Barão Parnaíba, entre a Avenida Barão de Itapura e Rua Dr. Mascarenhas. Quem vem pela Barão de Itapura não consegue entrar na Barão de Parnaíba.
O desvio é seguindo pela Barão de Itapura, depois Saldanha Marinho, Rua Onze de Agosto, e Rua Dr. Mascarenhas. Na Dr. Mascarenhas há um bloqueio para permitir o acesso local pela contramão para quem mora ou trabalha nos trechos bloqueados da Barão de Parnaíba. O trecho no local estava carregado na manhã desta quinta-feira, de acordo com os motoristas
Na Av. Barão de Itapura, os motoristas também relatarem morosidade, na altura das avenidas Barão de Parnaíba e Andrade Neves. Mas, muitos consideram que o sacrifício será recompensado quando a obra for entregue. As interdições não impactam o transporte coletivo, porque, em novembro de 2019, quando ocorreram as primeiras intervenções, já houve a alteração no itinerário de 17 linhas de ônibus que circulam na região. A previsão inicial é de que as obras no trecho se estendam por dois meses.