Ouça ao vivo

Após obras e incerteza, IFSP segue fechado

Foto: Leandro Las Casas

Nada mudou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campinas. As atividades seguem suspensas por conta da pandemia e o complexo está vazio.  Em 24 de agosto, em um comunicado no site, a instituição disse seguir o ministério. A informação oficial é de que o retorno das aulas depende das definições do MEC.

Motivo de várias reclamações desde 2019, o local, portanto, não tem data para reabrir. A reportagem esteve na entrada e o vigilante da instituição foi visto na guarita. Ele confirmou que não havia qualquer trabalho, obra, ou reforma acontecendo. O questionamento foi feito por conta do histórico de incômodos aos estudantes.

As reclamações começaram ainda no ano passado por conta da mudança de endereço. O IFSP funcionou até dezembro CTI Renato Archer, às margens da Rodovia Dom Pedro. Em janeiro, porém, foi transferido para um prédio no distrito do Campo Grande. A alteração mexeu com o itinerário dos alunos, que enfrentariam ainda outros problemas.

Em fevereiro, as aulas não começaram por conta da instabilidade da rede elétrica. O prédio ficou sem ar condicionado e os laboratórios fecharam. Em março, uma rede provisória foi instalada e as atividades voltaram parcialmente. Na época, em nota, o instituto disse que os empecilhos seriam todos resolvidos. Só que o problema é que a pandemia chegou à cidade e tudo parou novamente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.